LINKS INSTITUCIONAIS
Nossa Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor visa imprimir transparência aos nossos processos, garantindo a satisfação e respeitando a preferência de nossos clientes.
Ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser sempre comunicadas à nossa Central de Relacionamento em até 07 dias corridos após o recebimento do produto.
Telefones das nossas lojas para horário comercial:
DROGARIA CRISTINA PATOS DE MINAS: 0800 850 0800
DROGARIA CRISTINA PRESIDENTE OLEGÁRIO: (34) 3811-1616 / (34) 99929-9721
DROGARIA CRISTINA PARACATU: (38) 3679-5555 / (38) 93679-5555
DROGARIA CRISTINA PIRAPORA: (38) 3740-3155 / (38) 98405-2768
DROGARIA CRISTINA BURITIZEIRO : (38) 3742-1660 / (38) 98405-8971
DROGARIA CRISTINA CURVELO: (38) 3721-1370 / (38) 99928-6498
DROGARIA CRISTINA CORINTO: (38) 3751-1152 / (38) 98405-4310
DROGARIA CRISTINA VÁRZEA: (38) 3731-1216 / (38) 99911-9957
Nosso e-mail: ecommerce@drogariacristina.com.br
Nossos produtos não sofrem nenhuma alteração em nossos estoques. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. É importante conferir sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
IMPORTANTE:
Recuse o produto em qualquer uma das situações abaixo:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento. Medicamentos controlados, antibióticos e refrigerados: devido às normas estabelecidas pela Anvisa, não efetuamos trocas ou devoluções destes itens.
Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.
TROCAS DE MERCADORIAS
A troca é feita por outros produtos e, para a efetivação, é necessário contatar nossa Central de Relacionamento por e-mail ou telefone para orientações. A Central de Relacionamento encaminhará o Código de Postagem Reversa para o cliente providenciar a devolução do pedido junto a transportadora ou correios.
O produto deverá ser encaminhado à DROGARIA CRISTINA na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, Nota Fiscal do produto, manual e todos os seus acessórios, brindes encaminhados no pedido e carta de próprio punho justificando a solicitação de troca com assinatura do cliente que efetuou o pedido.
O prazo de envio dos novos produtos é de até 05 dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria devolvida no nosso Centro de Distribuição.
A troca será realizada no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) ou valor superior, neste caso a diferença será processada utilizando a forma de pagamento que melhor convier ao cliente.
Produtos enviados para troca sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados ao remetente sem consulta prévia.
Reservamo-nos o direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado pela DROGARIA CRISTINA ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.
DESISTÊNCIA/DEVOLUÇÃO DO PRODUTO OU COMPRA
Para a efetivação da Devolução é necessário efetuar contato com a nossa Central de Relacionamento. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados ao remetente sem consulta prévia.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual, todos os seus acessórios e carta de próprio punho justificando a devolução com a assinatura do cliente que efetuou o pedido, além da Nota Fiscal.
O reembolso será realizado no valor exato da aquisição total do(s) produto(s) devolvido(s), utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:
Cartão de Crédito: solicitação de estorno realizada, dentro de até 10 dias úteis (*), junto a Administradora de Cartões, lembrando que o prazo de reembolso segue o estipulado pela própria Operadora de Cartão;
Demais meios de pagamento: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente dentro de até 10 dias úteis (*), sendo necessário informar os dados bancários necessários para o depósito.
(*) O prazo de estorno/reembolso conta a partir do processamento de check-in da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, o qual tem até 05 dias úteis a partir do seu recebimento.